[Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Setembro 8 16:07:11 UTC 2008

2008/9/8 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> A questão não é ficar publicamente na internet, pois a lista já deixa
> publicamente. A questão é ele se aproveitar de nossos esforços para ganhar
> um trocado.
>
> Vejam o rodapé, ele "se identifica". Mas os links levam a sites falsos. É
> um mau-caráter e deve ser tratado como tal. Não sei o que pode ser feito
> judicialmente, mas tentarei encontrar uma maneira de informar ao Google que
> este desrespeito está ocorrendo.

Descobri ao menos alguma coisa. Nos blogs do Google (blogspot, que é o caso
deste) há a NavBar, que permite sinalizar o blog como uma fraude. Não sei
até onde é algo eficiente, mas é alguma coisa.

No caso dos blogs desse fulano, todos usam o mesmo template, que esconde a
navbar. Para exibi-la, eu fiz o seguinte:

Instalei a extensão Firebug:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1843 (na verdade, já tinha
instalado)

Abri o ícone da barata na barra de status, e fui na sessão chamada HTML
(existe lá "Console", "HTML", "CSS", etc). O Firebug exibe o código da
página de uma maneira fácil de navegar. Ao lado ficam as regras CSS válidas
para aquele texto.

Naveguei até o trecho do código da navbar e alterei as regras CSS que
escondem a NavBar:

Código da NavBar abaixo. Selecione a segunda linha que começa com "<div id="
clicando no nome div.

No lado direito, apague o código que esconde a NavBar. Basta clicar nas
palavras "none" e "hidden" e apagá-las. As regras vão sumir e a NavBar vai
aparecer.
.Navbar {
  display:none;
  visibility:hidden;
}

Depois é só clicar em "Sinalizar Blog" na NavBar.