[Ubuntu-BR] Acessando compartilhamento Windows XP

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Sexta Setembro 5 21:13:19 UTC 2008

Estranho, aqui abre normal.
Enfim, vou colar aqui

" Abra o terminal e digite
"sudo smbpasswd -a user"
(user é o nome do seu usuário, ou qualquer outro usuário existente na
máquina, esse comando cria o usuário para usar o samba, e vai pedir uma
senha)

"sudo smbpasswd -e user"
(Esse comando vai abilitar o usuário)

Agora quando estiver no win e for conectar em alguma pasta compartilhada no
ubuntu, apenas digite o usuário e a senha que foi configurado!
"

Isso resolve o problema de autenticação para compartilhamento de arquivos.
Se não funcionar volta aqui na lista e escreve o que aconteceu;

[]'s