[Ubuntu-BR] Software no ubuntu

Arthur Furlan arthur.furlan em gmail.com
Sexta Setembro 5 01:49:26 UTC 2008

Nilson Chagas wrote:
> Usamos o Everest na empresa... Ele tira um raio-x da maquina... configuração
> de hardware, dados (nome da maquina, configuração de rede, usuario, etc),
> programas instalados e serviços rodando no micro (tudo pré configurado, vc
> escolhe o que deseja saber do computador).

Existe um software chamado CACIC[1], que é livre, mantido pelo Governo
Federal e faz exatamente isso que você citou. Não conheço o Everest, mas
já utilizamos o CACIC na empresa e posso dizer que ele é realmente muito
efeciente naquilo em que se propõe.

> Acho que não esqueci de nada agora, talvez de dizer que seja pago, e nada
> barato.

Legal... Eu só não entendi qual a relação de um software desses com o
"processo de aprendizagem" citado pela Vera no primeiro email da thread.

[1]. http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=3585

- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
arthur.furlan em gmail.com

> Olá,

> no
> Eu não conheço o everest e nem consegui achar referências sobre ele no
> Google... Você poderia nos passar o link direto?
>
> Apesar de não saber exatamente como o everest trabalha, eu acho que vale
> a pena dar uma olhada no moodle[1] e no edubuntu[2]... Porém eu estou
> atirando no escuro porque não consegui descobrir o que exatamente o
> Everest faz. :/
>

> [1]. http://moodle.org
> [2]. http://edubuntu.org

- --