[Ubuntu-BR] Partições são montadas por qualquer usuario mas não pode escrever

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Setembro 3 15:20:24 UTC 2008

2008/9/3 Wagner_D <wagnerdd em gmail.com>

>     Humberto,
>
> 1 - A máquina do amigo é um Desktop e não um servidor;
> 2 - Mudar o dono não irá resolver se for um ambiente multi-usuário;

Tá, isso tá certo. Mas há outras coisas que se pode fazer em vez de dar
permissão completa. As permissões são uma ferramenta de segurança, eu não
acho que devam ser ignoradas com um 777, mas isto vai da necessidade de cada
um.

Eu tenho aqui em casa um diretório compartilhado, que gerencio seguindo
estes passos:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-uma-pasta-compartilhada-para-os-usuarios-do-seu-Linux/

> 3 - Não vi no seu email nenhuma sugestão para solução da dúvida.

Não forneci a dica porque o colega Paulo Henrrique já havia explicado como
alterar o dono do diretório.