[Ubuntu-BR] Partições são montadas por qualquer usuario mas não pode escrever

Gildasio Lecchi lecchi2003 em yahoo.com.br
Quarta Setembro 3 14:28:13 UTC 2008

Pessoal, eu novamente!

Eu formatei todas as minhas partições Fat32 e NTFS para ficar somente com ext3, blz. Criei no arquivo fstab as entradas para as novas partições ficando assim.

/dev/sdb1   /media/disk-1   ext3   rw,user,noauto,exec   0   0
/dev/sdc1   /media/disk-2   ext3   rw,user,noauto,exec   0   0
/dev/sdd1   /media/disk-3   ext3   rw,user,noauto,exec   0   0

e no console eu fiz:

sudo mkdir /media/disk-1
sudo mkdir /media/disk-2
sudo mkdir /media/disk-3

pronto, funcionou blz ... as partições são montadas com qualquer usuário (* no meu caso só tem eu mesmo como usuário do sistema)

Mas estou com um problema ainda, segue:
Quando eu clico no icone no Menu Locais->Media de 80GB ele monta e abre o disco, mas não consigo apagar nem criar um arquivo/pasta. O que fazer?
(só consigo se for no console e usar sudo)

agradeço,
Gildasio

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses