[Ubuntu-BR] não consigo entrar na net

Daniel Francisco Ferreira Dias daluadaniel em hotmail.com
Segunda Setembro 1 04:47:32 UTC 2008

Ola meu nome é daniel, eu adquiri um ubuntu essa semana,  gostaria de saber como faço pra entra na net, pois um amigo meu esta tendo dificuldades com a  ADSL, como podemos resolver isso? Desde já peço desculpas, pois eu sempre ouvi falar mau do linux e também falava, sem ao menos experimentar, hoje vejo que o ubuntu deixa o windows no chinelo
Bom parece que eu vou ter que baixar todos os codecs de video e músicas, esse é sistema operacional pra quem tem vontade de aprender...........valeu   aguardo resposta