[Ubuntu-BR] Para quem já instalou o Ubuntu 8.10 :

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Outubro 31 18:16:10 UTC 2008

O que eles não dizem é que a atualizações só funciona para quem não
mesclou repositorios como multiverse e universe, para qual
teoricamente não há suporte.
Mas 99.99999% dos usuários usam sempre o multiverse/universe.
Além disso, há os pacotes obtidos de repositorios de terceiros
(getdeb, medbuntu,...)...usou esses repositórios pode esquecer a
atualização automatica de distro para distro.

Meu procedimento com upgrades é sempre o mesmo :
Eu sempre faço uma instalação limpa. Salvo a lista dos pacotes
instalados via synaptic e repito a instalação desses pacotes depois (O
synaptic permite exporta/importar essa lista). Obviamente salvo os
arquivos de configuração importantes e renomeio /home/hamacker para
/home/hamacker.1 para ela não ser sobregravada durante a instalação.
Depois da instalação volto diretorios importantes em /home/hamacker.1
para /home/hamacker. Ou seja além de upgrade é uma limpeza, a qual
consigo depois determinar se o SO ficou mais rápido ou mais lerdo.
Sempre fiz assim, e sempre foi muito bom, sem nenhum tipo de azar.
Usar 'dist-upgrade' de versão só funciona direito no debian porque
quando sai um novo estable ela já velha a beça.
Nesse modelo de atualização / e /home tem que estar particionados separadamente.