[Ubuntu-BR] Parte inferior da tela piscando

Vicente Marçal vicente.marcal em gmail.com
Sexta Outubro 31 12:07:02 UTC 2008

Prezados(as),

Estou testando, ainda em LiveCD o Kubuntu 8.10. Anté aqui vinha usando
o Ubuntu (o qual já atualizei para o 8.10!!). E estou gostando do
ambiente gráfico do novo KDE.

Contudo, na execução em LiveCD a parte inferior da tela fica
piscando... parece que apresentando algo (não consigo definir) algo
que aparece e some em milesegundos. Como uma tela de programa, não sei
dizer o que exatamente.

Uso um NoteBook Acer Aspire 3620, não sei bem a placa de vídeo que ele
tem. Já verifiquei na configuração do sistema estou com tela 1200x800
com atualização de 60Hz (o mesmo do Gnome).

Alguém já passou por isso? Saberia o que eu posso fazar para isso
parar? Ou mesmo que se eu instalar o Kubuntu 8.10 isso vai parar pois
é característico da execução em LiveCD?

No aguardo!

--
Vicente E. R. Marçal