[Ubuntu-BR] modem 3G claro MD300 Sony ericsson (sem solução ainda)

Douglas Giovani Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Sexta Outubro 31 10:51:24 UTC 2008

Caro Adorilson,
Bom dia!

Estou postando aqui o que aparece no meu console depois de novamente ter
seguido o link que tu me passou.
Vamos dizer que parece que está 95% ok, mas ele não consegue fazer a
conexão!
O modem fica com luz verde e etc, tudo indica que as coisas andam para a
conexão, mas não consigo saber o porquê dele não conseguir conectar de
forma alguma.
No UBUNTU 8.10 tentei mas, pelo live cd e ao espetar o modem ele vê como
pendrive então creio eu, que devemos seguir os mesmos procedimentos já
citados para o 8.04. Aproveitando a oportunidade, para quem possui note
CCE e tem problemas de resolução de vídeo (ajustar), comando sudo gksu
displayconfig-gtk NÃO FUNCIONA no 8.10. Se algum amigo souber de como
ajustar a resolução por favor poste. O meu wireless também não funcionou
no 8.10. Lembrando que eu estava por LIVE CD.

Segue o que aparece no meu console para conexão com modem MD300 sony
ericson.

douglas em douglas-laptop:~$ wvdial
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: AT+CFUN=1
AT+CFUN=1
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Sending: AT+CGDCONT=1,"IP","bandalarga.claro.com.br"
AT+CGDCONT=1,"IP","bandalarga.claro.com.br"
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATDT*99***1#
--> Waiting for carrier.
ATDT*99***1#
~[7f]}#@!}!}!} }9}#}%B#}%}(}"}'}"}"}&} } } } }%}&X*}3cD7~
CONNECT
--> Carrier detected. Waiting for prompt.
~[7f]}#@!}!}"} }9}#}%B#}%}(}"}'}"}"}&} } } } }%}&X*}3c[08]Z~
--> PPP negotiation detected.
--> Starting pppd at Fri Oct 31 08:37:30 2008
--> Pid of pppd: 6066
--> Using interface ppp0
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> pppd: ??[06][08]
--> Disconnecting at Fri Oct 31 08:37:31 2008
--> The PPP daemon has died: A modem hung up the phone (exit code = 16)
--> man pppd explains pppd error codes in more detail.
--> Try again and look into /var/log/messages and the wvdial and pppd
man pages for more information.
--> Auto Reconnect will be attempted in 5 seconds
--> Cannot get information for serial port.

--
Douglas G. Oechsler
e-mail: douglasgiovani em oechsler.com.br