[Ubuntu-BR] instalação do ubuntu junto com o xp

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Outubro 30 21:09:08 UTC 2008

Em Qui, 2008-10-30 às 17:49 -0200, JCDepresbiteris escreveu:
> Erasmo,
> Instale o xp primeiro, nesta instalação vc particiona o HD e quando instalar
> o Ubuntu vc  instala na partição que vc ja previamente fez pelo xp.
> espero ter ajudado
> Jcarlos

J.Carlos,

Eu habitualmente digo para instalarem o XP com a formatação integral do
HD e deixar o Ubuntu realizar automáticamente o redimensionamento e
formatação das partições, a primeira opção do gparted.
Caso o Erasmo não saiba trabalhar com o particionador, creio que esta é
a forma mais adequada para evitar erros.

Se ele souber lidar com o gparted para dimensionar e criar a swap, a
raiz e até uma /home, a coisa muda de figura e ele deve seguir sua
indicação, utilizando o particionamento manual.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389