[Ubuntu-BR] Firebird em servidores linux (ubuntu ou qualquer distro) cai todo dia.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Outubro 29 01:13:18 UTC 2008

Ferramentas para monitoração tem, mas a sua versão não. Teria de pular
para a versão 2.1.
É muito comum entre desenvolvedores delphi usarem componentes dataware
que deixam o dataset o tempo inteiro aberto e ir fazendo softcommit
(.commitretaining) e nunca fechar a conexao, isso acontece porque
ligam todos os componentes a um unico Transaction. Isso não é errado,
mas acontece que este procedimento mantém as transacoes ativas no
servidor, e com o tempo, elas vão enchendo até consumir toda a
memória. Se for isso que tá acontecendo, o jeito é modificar o
programa, nas inclusoes/alteracoes/exclusoes realizar um hardcommit
(.commit)

Sobre estatistica podia lhe passar o comando direto, mas vou lhe dizer
que documentação sobre o firebird é muito farta. É só dar uma busca
pelos termos.

[]'s