[Ubuntu-BR] antivirus

Bruno Correia bcorreia em gmail.com
Sábado Outubro 25 00:36:32 UTC 2008

Onilton Maciel wrote:
> Para começar, só termo netbook já é um buzzword irritante. Acho que esse
> pessoal adora isso, Web 2.0, blogosfera... (heheheh). Eles continuam sendo
> notebooks, fazem as mesmas coisas que notebooks comuns, então porque
> inventar esse nome? Entendo a diferença entre um Smarthphone e um celular
> comum, mas de um netbook para um notebook, é mínima. Se a lógica da
> diferença fosse o tamanho porque não temos os "BigBooks" para aqueles de
> tela maior ou igual a 15 polegadas, como o meu. Ihh sujou, fui falar, não
> demora estão usando esse termo por aí. uhaeuhaeuaeeauh.

> [...]
Netbooks e notebooks possuem características técnicas diferentes, não é
porque um netbook tem o formato de um notebook que ele é um notebook,
assim como não adianta falar que eles executam as mesmas tarefas, pois
isso nem sempre é verídico, netbooks apesar de também usarem
arquiteturas X86 na grande maioria dos casos, possuem um hardware bem
mais simplório que um notebook de maior tamanho, quanto o usuário
pretende realizar tarefas que demandam baixo poder de processamento, um
Netbook pode sim executar as mesmas tarefas, mas quando a tarefa a ser
executada necessita de um maior poder de processamento, processadores
como o Atom e os C7 que tem arquiteturas bem simples comparada como os
C2D e os Celeron baseados nos Dothan não podem as executar, sendo
necessário um equipamento de maior capacidade. A verdade é que esse
termo foi criado mais distinguir essa linha de equipamentos da demais,
da mesma forma que os DTR (desktop replacement), que são os equipamentos
de maior porte, tendo tamanho de tela de 17" ou maiores, para falar a
verdade se fosse realmente levado a sério as nomeclaturas criadas para
designar esses equipamentos por suas classes, os equiapmentos de 14 e
15" deveriam ser chamados de Laptops e não de notebooks como são
comumente tachados.