[Ubuntu-BR] antivirus

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Sexta Outubro 24 23:59:02 UTC 2008

OMG! TROLL ALERT!

Alex, isso é lista de ubuntu, não de windows. O tópico era sobre antivírus.
Acho que essa flame já foi longe demais.

Sobre a outra afirmação, não é à toa que o número de macs no EUA vem
aumentando. É óbvio que um modelo de negócios desse nível não cai do dia
para noite, nem em 5 anos, talvez nem em 10. No entanto, do jeito que se
encontra e se nada for feito provavelmente ele virá a ruir. Isso não é eu
que digo, e não é porque é a Microsoft. É uma questão simples: quando você
para de evoluir, ou se acomoda e não dá atenção aos movimentos ao seu redor,
uma hora ou outra surge alguém que vai te colocar para trás, ou te dar um
belo susto, como aconteceu com a própria Apple, passada para trás pela
Microsoft.

Não vou longe Alex, como as tecnologias e cenários mudam, a tendência de
alguém que adota uma postura conservadora é ficar para trás. Diga-me uma
coisa, vou fazer 3 perguntas para você, não é para responder, só para
pensar:

1. Quem é o lider na Web?
2. Visto que mobilidade é uma tendência, qual é o sistema mais usado em
celulares? Qual o mais bonito? Qual o mais promissor? Qual é o queridinho?
Uma dica, nenhum é o windows mobile.
3. Porque empresas (algumas gigantes) como Nokia, Google, Sun, IBM, e etc
andam investindo pesado em software livre e em opensource?

Peço que perceba que em minhas perguntas eu não estou tentando apenas
defender o software livre, ou o movimento opensource, mas falo de uma
concorrente com pensamentos proprietários também, mas inovadora e mente
aberta, no entanto.