[Ubuntu-BR] Sobre notebooks CCE (interessante)

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Outubro 24 12:11:07 UTC 2008

Bem, fora o fato de que tudo é motivo para piada e sarcasmo...

Máquinas "prontas" quase sempre vem cheias de "manhas" empurradas no
grito, o negócio é vender o produto. Não importa se o comprador vai ter
100% de aproveitamento do sistema, importa é que funcione de qualquer
jeito, nem que seja na gambiarra.
Já cansei de ver gente comprar máquinas com fonte mal dimensionada para
o hard, processadores overclocados, memórias incompatíveis e por aí
afora. Como a maioria dos compradores é leigo, os problemas são
resolvidos na garantia com enroladas técnicas alegando mau uso e, claro,
cobradas as substituições pertinentes.
O cara monta uma máquina, joga um SO qualquer (não importa qual),
"empurra" drivers genéricos porque não quer ter o trabalho de configurar
a máquina corretamente e joga o pepino na mão do "feliz" comprador...
quando não coloca na máquina periféricos "duvidosamente novos"...

Já ocorreu comigo:
No passado, tempo dos 486s, comprei uma placa de vídeo com TV com 2M de
memória. Ela veio com 1M, sem as 2 x 0,5M adicionais. Fui à assistência
técnica da loja e tive que criar caso, pois alegaram que eu retirei as
memórias. Muito bem, colocaram os 2 pentes de 0,5 e me entregaram a
placa. Olhei a bichinha e conseguiram inverter a posição dos pentes nos
slots... Eu quase chamei a polícia.
Se eu fosse um trouxa, levaria a placa e a queimaria na primeira ligada
e dançaria, pois eles afirmariam que "eu" coloquei os pentes.

Portanto... cuidado ao comprar. O problema não é o sistema que vem
instalado, é a "máquina" que você está comprando.
Neste ponto, ainda dou nota 10 à Dell Brasil, mesmo "casada" com a
Microsoft.

Salles (Nethell)

--
Salles (Nethell)