[Ubuntu-BR] Estações suportadas

Hermeto José de Menezes Silva hermetomenezessilva em ig.com.br
Sexta Outubro 24 09:27:47 UTC 2008

Amigos, bom dia.

Estive lendo bastante a documentação do Ubuntu e do linux em geral.
Estou para começar projeto de inclusão digital (de forma voluntária)
para comunidades carentes aqui na Barra do Quaraí/RS, em uma escola
municipal e com apoio da prefeitura e estou com algumas dúvidas.
Primeiro quantas estações linux posso ter no meu micro (tipo Ubunto e
Kurumin) e se posso rodá-las concomitantemente. Qual a mais indicada
para trabalhar em escolas com alunos de 1º Grau e onde conseguir o
manual do Opemoffice Br especialmente o Banco de dados.
Também a medida que desenvolver o projeto gostaria de contar com o apoio
da comunidade em sugestões de aplicativos para trabalhar com este público.

Hermeto silva