[Ubuntu-BR] drivers de hardware

Andre Cavalcante andrecavalcante em ufam.edu.br
Quinta Outubro 23 14:06:48 UTC 2008

Para listar o seu hardware use o comando lshw a partir de um terminal:

Aplicações -> Acessórios -> Terminal

$ lshw

Para a listagem dos módulos do kernel (os drivers) use:

$ lsmod

Para USB:

$ lsusb

Para somente o que estiver no barramento PCI:

$ lspci

Sei que tem interface gráfica para isso, mas não sei qual é. Você também
pode testar o seu hardware com: Applications -> System -> Administration ->
Hardware Testing. (Não sei se você tem essa opção, pois uso o 8.04 e tenho
já um bocado de coisa instalada)

Prof. André Cavalcante
Porto Alegre, RS.
Ubuntu User number # 24370