[Ubuntu-BR] modem huawei e226

Thiago S F Carvalho thiago em minhaescola.net
Quarta Outubro 22 21:10:18 UTC 2008

bom,
o meu é o e220.
tem funcionado comigo os passos abaixo desde a versão 7.04:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

será que não há necessidade baixar um sw para ativar o modem também?
outra coisa,.. vez ou outra era necessário tentar várias vezes rodar o
wvdial... até conectar.

meu scriptizinho para inicializar o timweb é o seguinte:

#!/bin/bash
sudo /home/thiago/huaweiAktBbo-i386.out
sudo ifconfig eth0 down
sudo ifconfig eth1 down
sudo wvdial

Daniel Alves escreveu:
> Boa tarde a todos, pessoal, comprei um modem usb huawei e226, segui
> todos os passos do tutorial do viva o linux
> ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Modem-Huawei-E226-Claro-3G/ ) mas
> estou parando no meio do caminho, logo apos dar o comando wvdial
> -C /etc/wvdial.conf ele me retorna o seguinte erro:
>
> --> WvDial: Internet dialer version 1.60
> --> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
> --> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
> --> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
>
> ai eu dou o comando: ls /dev/ttyUSB*
> e ele retorna:
> [...]

- --
:wq!

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de
maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem."
(Hebreus 11:3)

Thiago Serra Ferreira de Carvalho
Linux Registered User: 105978
http://www.escolabr.net