[Ubuntu-BR] antivirus

Alex aleximandro em gmail.com
Quarta Outubro 22 21:03:51 UTC 2008

2008/10/22 João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>:

> [...]
> querendo instalar um modem interno (tendo conexão ADSL) me perguntavam
> como baixar o driver eu dizia "procura no Google" e me respondiam "sei
> como fazer, não. Faz pra mim?" Ou gente, quando eu era monitor de
> laboratório de informática, que dizia "quero mandar um email e não
> consigo" e quando ia verificar o sujeito tava escrevendo o endereço de
> email no campo de endereço do IE. Saberá uma criatura dessas pesquisar
> como se desabilita o Autorun? Aliás, ela saberá o que é 'autoram'?

> Deveria conviver. Como você propõe cenários, então, se não é

Já tens a resposta importa para o usuário qual o sistema se ela não
sabe usar.. o que pode ser engraçado e por um gripo de usuários na
frente do PC e largar sozinhos primeiro num lab com XP, depois com
vista e depois com Ubuntu, ai teriamos um resultado para estudo.
não sei dizer qual seria o resultado e nesses termos que falei que não
da para conjecturar um compulador ou um fato em si.

> Então para comprar a um preço menor eu tenho que comprar hardware? Isso
> é venda casada, crime pelo CDC. É gozado mesmo; Esse era o preço de
> lançamento do Ultimate, lembra, mas agora está sendo vendido mais
> barato, já que nem quem pode estava comprando por um valor tão algo ---
> mas ainda assim bem menos que os 3 mil pelo WinServer, não é mesmo?

Trabalho em uma empresa que faz revenda de software em geral AutoDesk,
AVG, Symantec, Trend, Microsoft Corel etc... vende-se toda a linha de
software no mercado, o windows 2008 com hyper-V sai por volta de R$
1500 no contrato Open e podes usar uma VM virtual de 2008 junto, ou
seja 2 por 1500. não sou do departamento de vendas sou da parte de
suporte em TI ( Linux e Microsot). 3 mil é papo furado de varejista.
Sugestão de OEM pq sai mais barato que os 1500 comentados., não sei
preço de office nem Windows desktops e suas edições e nem é minha área
essa a de venda.

Cerca de R$ 1500 para dois Windows 2008 sem um físico e outro virtual
é preço de banana para uma empresa seja qual for ainda mais que existe
fnasa para produtos Microsoft. só sei o preço do Windows Server pq um
cliente pediu uma licença e o comercial me passou para ele o produto.

> Se você comprou um produto sem nota fiscal denuncie no ML que ele
> desabilita o usuário.

Foi apenas para comentar um fato como a piratria, se o cara usa pirata
não tem suporte do fabricante do equipamento e nem da MS ele vai ter
que se virar como pode, tu achas que esse usuário não no meio dos
muitos que são pegos por vírus? acredito que são os principais pelo
numero de suporte que já prestei no passado.

> SE comprar! Mas ele não vai comprar, se já instalou pirateado! É
> contra-senso, colega.

Ai o problema é dele. Não da para justificar o mal uso do Windows pelo
usuário que é desinformado

Aceito sua sujestao de continuar fora a convesa.
Até amanhã