[Ubuntu-BR] antivirus

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Outubro 22 20:18:32 UTC 2008

"Não concordo com comodismo, tem gente que gosta e prefere. não da para
generalizar isso, tem gente que quer Jogar um game e não sabe usar um
cedega da vida ou não está com tempo para resolver e prefere pagar
para ter um computador para jogo são N situações no mercado, e que não
são motivos para piratear algo."

Sim, sim, eu generalizei, até pq os casos que eu conheço, são de puro
comodismo e falta de vontade, mas claro que eu sei que não é o caso sempre,
nem precisaria citar isso.

"Pois a pessoa tem receio do que vai enfrentar não por duvidar ou por
modismo, pois a pessoa tem preferencias, creio que se vc quer que algo
seja bem aceito não deve ser por força e sim de forma natural. Não foi
dito que X é melhor que Y, então vamos deixar que a pessoa em questão
analise o que ela acha melhor para as necessidades dela, se ela tiver
dúvida alguem pode tirar essas dúvidas."

Sim, qnd vc impõe algo, a aceitação fica muito mais difícil, concordo, mas o
que eu quis mostrar com esse exemplo, é que tem muita gente com medo da
palavra linux, que acha que é coisa de nerd ou power-user, mas não sabem que
para tarefas cotidianas é simples de usar.
E sobre deixar a pessoa avaliar o que é melhor para ela, tem os 2 casos, mas
digamos que tem a tua vó, não sabe absolutamente nada de tecnologia, só quer
o pc para usar o hotmail dela. Acha que adianta ficar explicando as
vantagens e desvantagens? Ela só ta preocupada com o e-mail, falo isso pq já
passei por casos assim, onde vc simplesmente instala o linux e ela nem
percebe. De novo, não estou generalizando, mas acontece, e bastante.

"Essa é nova não tinha ouvido falar de vírus para ipod, mas o vírus
apagou um arquivo do Ipod creio que o IPOD deveria ter um mecanismo de
proteger esse tipo de arquivo e não o Sistema operacional."

Acho que vc entendeu errado. Não era um vírus para iPod, mas o anti-virus
ACHOU que um arquivo de sistema do iPod era vírus, e acabou deletando o
arquivo, que era importante, forçando o cara a fazer um restore.

2008/10/22 Alex <aleximandro em gmail.com>

> [...]
> apagou um arquivo do Ipod creio que o IPOD deveria ter um mecanismo de
> proteger esse tipo de arquivo e não o Sistema operacional.

#Bunn
#Bachelor of Computer Information Systems - UFSC