[Ubuntu-BR] antivirus

Alex aleximandro em gmail.com
Quarta Outubro 22 19:30:37 UTC 2008

> Você ainda não me respondeu. Nem todos os usuários sabem que podem
> desabilitar o Autorun ou usar o Shift para fazer o bypass. Todos sabem
> que é muito comum a infecção por autorun; há anos (+- 10) que este
> recurso existe e infecta sistemas da Microsoft. Por que a Microsoft
> então ainda não desativou isso, já que causa perda de dados para seus
> cliente, legais ou ilegais?

Ue tem o recurso de desabilitar disponível para todos, mas e aditanta
falar que se segurar o shift resolve? hehehe

> Não precisa de estatística, precisa ver para qual sistema aplicativos
> são majoritariamente compilados. Se o mercado fosse 50/50, ou
> 33/33/33/1, programas para os sistemas concorrentes seriam compilados
> igualmente. Mas não é o que acontece, porque a base instalada do
> Windows, pirata ou legal, é maior.

Bah ai fica muito subjetivo não tenho bola de cristal para adivinhar
todo o resultado de todas as variantes do mercado em todas as suas
facetas seria soberba minha profetizar algo.

> É claro que o monopólio me faz cometer o delito! Se um programa só roda
> no Windows e eu não tenho 899 reais para comprá-lo, como faço então?

Bom a opção OEM do Ultimate do vista na DELL sai R$ 170 899 que compra
cara essa, com esse valor tu quase compra o Windows Server!

Como falei tens a opção de não comprar pensou nisso? mas se vc acha
que por achar caro tu podes cometer o que é considerado crime segundo
a justiça vigente do pais. This is another five hundreds!!!!

> Fica complicadíssimo acompanhar seu raciocínio porque você não respeita
> pontuação. Mas lembre-se que você disse que apenas via AD poderia o
> gpedit.msc ser executado.

podes até executar agora se vai conseguir conectar no controlador de
domínio... comenetei OU ( Organizacional Unit ) de + Diretiva de grupo
o que explicitamente é para configurar em ambiente corporativo, e o
adminpak pode ser executado em qualquer PC embora em grupo de trabalho
tu nao consiga ter a versatilidade de estrutura de unidades
organizacionais e etc bla bla... sugestão vai no technet!

Fica em paz ai não fica bravo não, que da discução chegamos a um meio
termo, e alias o texto foi truncado em alguns pontos.

Alex.