[Ubuntu-BR] antivirus

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Outubro 22 19:25:02 UTC 2008

"É claro que o monopólio me faz cometer o delito! Se um programa só roda
no Windows e eu não tenho 899 reais para comprá-lo, como faço então?"

Mas peraí, vc não é obrigado a usar nenhum programa, ele pode te facilitar a
vida, mas se uma empresa X só fez um programa que roda no SO Y e vc não tem
como usar o SO Y, sugiro que vc esqueça desse programa da empresa X e
procure alternativas, pq ninguém está obrigando ninguém a nada.
A empresa escolheu como requisito fazer esse programa apenas para a
prataforma Y
A plataforma Y tem direito de cobrar o quanto ela quer sobre seu programa
E ninguém é obrigado a satisfazer a sua vontade.
Desculpe, mas isso não justifica pirataria

2008/10/22 João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>

> Você ainda não me respondeu. Nem todos os usuários sabem que podem
> desabilitar o Autorun ou usar o Shift para fazer o bypass. Todos sabem
> que é muito comum a infecção por autorun; há anos (+- 10) que este
> recurso existe e infecta sistemas da Microsoft. Por que a Microsoft
> então ainda não desativou isso, já que causa perda de dados para seus
> cliente, legais ou ilegais?

> Não precisa de estatística, precisa ver para qual sistema aplicativos
> são majoritariamente compilados. Se o mercado fosse 50/50, ou
> 33/33/33/1, programas para os sistemas concorrentes seriam compilados
> [...]

#Bunn
#Bachelor of Computer Information Systems - UFSC