[Ubuntu-BR] antivirus

Quarta Outubro 22 18:07:03 UTC 2008

Em Qua, 2008-10-22 às 15:52 -0200, Alex escreveu:

> Sim existem tais situações e nao tem como negar mas não se deve a meu
> ver ao sistema ser um todo cheio de defeitos assim, creio que se o
> mesmo aplicativo existisse em Linux sofreria do mesmo mau.

Sofreria se conscientemente o desenvolvimento do Linux permitisse tal
situação. Há anos que a Microsoft sabe que worms são criados em
VBScript, mas nem por isso aprimora sua segurança ou o abandona de vez.

> não acho que remover o recurso resolve o problema, creio que
> administrar o melhor o sistema ou o usuário pelo menos ler o que
> aparece na tela resolve, acho que falta um pouco de educação do
> usuário seja qual foi o sistema, windows ou linux.

Não mude o foco da minha pergunta. A Microsoft, ou Bill Gates e seu
legado, como você disse, não desativa uma feature que conhecida e
escandalosamente sabe-se causar a infecção dos sistemas de seus
clientes, legais ou não. E como não desativar isso não resolve? Se um
worm se dissemina quando autoplay é iniciado ao espetar um USB, se eu
desativá-lo e espetar o UBS, o worm ainda vai se disseminar?

> Deve-se culpar então o usuário por não ser um MCP Windows e
>
> Bom se instalou o GPEDIT foi provavel que fez em um controlador de
> domínio e se fez isso deve saber o que esta fazendo, e é muito
> provavel que tenha mais que um MCP para ter feito isso.

Esquece-se que o Windows XP Profissional, que é utilizado por dez entre
dez sistemas pirateados, possui o gpedit.msc, sem instalar em CD. E um
MCP Windows o faz.

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com