[Ubuntu-BR] antivirus

Quarta Outubro 22 17:17:26 UTC 2008

Em Qua, 2008-10-22 às 10:46 -0200, Alex escreveu:
> O kernel é bem
>
> Mas se analizar pela variabilidade de sistemas existente sobre a
> plataforma o mesmo torna-se o foco por não ter tanta diversidade
> comporamental ou por ser um sistema integrado padrão e não um sistema
> desmembrado em várias partes.

Sem pseudo-tecniquês que fica feio. Você primeiro diz que há
variabilidade, depois diz que não tem diversidade (as palavras são
sinônimas, não o são?). Pode se explicar melhor?

>  Já no Windows
>
> Acho que o amigo aqui ta generalizando pois deltree cabe na família NT
> somente na família 9x, vc vamos lá 10 anos atraz no pleozoico da TI.

Me desculpe, mas muitas empresas _ainda_ usam Win 9x em seus terminais,
principalmente farmácias que usam sistemas em Cobol para administrar
vendas de medicamentos. E se não crê, procure em sua cidade saber que SO
usam nos terminais. Os servidores podem ser até Linux, os terminais
costumam ser Windows 98.

> Boma chei que linux fosse depois da Guerra Fria....Linux pode até ser
> UNIX-LIKE mas não é o UNIX do contexto da época.

Tais falando do quê? Antes do término da Guerra Fria não se sabe qual
era a predominância dos sistemas operacionais, justamente para evitar
que o outro lado pesquisasse como atacar e desabilitar os sistemas
inimigos. E o que o quase-finado Unix tem a ver, se está-se falando de
sistemas Unix-like, e não sistemas Unix?

> Cluster Microsoft é cluster comercial, Cluster SQL Server Cluster
> Exchange Server, ou tu achas que vão fazer cluster para processamento
> como o citado e deixar de faturar com ferramentas colaborativas...
> certo tão eles! e isso não me afeta em nada.

Mais um iludido. Pense que o Governo Federal vai comprar um cluster
exchange, vão ter que pagar, não é? E quem paga, o Governo? NÃO, somos
nós com os impostos que pagamos. Agora te afeta?

> A pergunta é, isso traz retorno a quem? a Apple trouxe o que de
> retorno ao software livre? menos do que a Microsoft se bobear! e pior
> usa na cara de pau e tem gente que elogia! não vejo sinergia por parte
> da empresa do Sr Jobbs será que estou tão cego que não consigo ver um
> retorno real para comunidades?

Sim, está. A Apple libera as melhorias que faz nos softwares embarcados
no sue MacOS. E o que a MS retornou para a comunidade?

> Veja que a questão é a estratégia
>
> Monopolio é discutível, pois ninguem te obriga a comprar Windows, no
> passado ocorreu uma inserção do Ambiente da Microsoft no mundo por
> falta de um sistema ou uma empresa que desse algo de forma mais
> acessivel, ninguem pode negar que isso facilitou a inclusão de
> computadores nos lares antigamente. Hoje o contexto social e mundial é
> outro e misturar monopolio pela tendencia do mercado acaba por
> misturando as épocas, claro que não to defendendo a quesão do passado
> IE vs Netscape, e tb não da para julgar tudo por isso.

Ninguém me obriga?!?!? Vou numa loja comprar um notebook e vejo que o
modelo com webcam, identificação digital, dois meses de provedor
gratuito e que é o melhor para mim é o modelo que vem com Windows! Não
estou sendo obrigado a comprar o Windows? Ou tu acha que o Windows vem
de graça nos PCs e notes da vida? ACORDA! O Windows só é o mais usado
por causa dessas estratégias de abraçar e extinguir da MS. O NT, por
exemplo, foi desenvolvido conjuntamente com a IBM para ser o que o OS/2
não é; a MS pulou fora, levou o código e lançou o Windows NT. A Netscape
tinha um ótimo navegador; provedores começaram a lançar CDs que
instalavam o IE (alguém lembrou-se da UOL?), depois a MS "integrou" o IE
no Windows -- e o que deu? PROCESSO POR MONOPÓLIO. Por que a MS não se
preocupa com a pirataria de verdade? Porque, quando se calcula a
quantidade de SOs instalados ninguém corta os piratas; aí a MS arrota
que tem o sistema usado em 8 de 10 PCs. A MS não facilitou o acesso à
computação, ela reduziu potenciais usuários de computadores a autômatos
que não sabem nem pingar um site ou mesmo programar!

> Não concorda não usa. Se a empresa reslveu adotar esse modelo não
> existe problemas pois ninguem vai te forçar com uma arma na cabeça usa
> usa usa!

Por isso que esta lista abriga majoritariamente pessoas que não usam.
Mas mesmo assim essas pessoas tem o dever de mostrar porque não usam.

> Do que vc falou os problemas vão ser as consequencias, apenas realizar
> o que vc fala é uma coisa a outro são as consequencias. existem casos
> de sucesso com Linux bem como com Microsoft, então acho que
> generalizar não ajuda muito. vc tem um ponte de vista legal mas não da
> para ser extremo em nada na vida companheiro! vai na paz.

Qual é o extremismo? Que há casos de sucesso com Windows há, mas a que
custo? Isso de o TCO do Linux ser maior é balela, quando o que o usuário
faz no terminal é responder emails e preparar relatórios. Quem faz isso
no Windows faz no AmigaOS. Se a empresa investisse em SL/CA teria muito
mais dinheiro para investir em melhores máquinas, em melhor tecnologia.

> Sobre o fato de mudar de sexo, bom isso deve trazer muita
> consequencia, inclusive no pos morte!.

E essa sua generalização agora, cabe?

João.

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com