[Ubuntu-BR] antivirus

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Outubro 22 17:10:29 UTC 2008

Pra vc substituir um arquivo em uso no windows basta renomear o original...
Isso pode ser feito mesmo quando este está em uso
Mesmo nos servidores Windows Server...

Ou seja renomeie o iexplorer.exe para iexplorer-bk.exe
e coloque seu arquivo lá :)
quando vc reinicia o aplicativo esta lá seu virus ativo :)
é simples e rapido :)

Bem o windows com base NT tem como ser configurado pra nao deixar isso
acontecer... neste caso vc deve dar os privilégios de
renomear/copiar/colar/deletar etc etc, devidos a cada Pasta / Arquivo

Ou seja quando vc instala o windows vc deve dar esta "mexida" para torna-lo
seguro

Já o Linux vem com toda a segurança ativada e você deve fazer o contrario...
ir dando permissao aqueles que voce achar necessário... este é o correto

Em questao de segurança pode-se se dizer que todos os sistema são "seguros"
mas pra isso se confirmar tem que existir uma maozinha do administrador

Imagine se os servidores de um banco fosse confiar somente nas configuracoes
de fábrica em relacao ao Sistema operacional

Não pode... você tem que ver suas necessidades e ativar cada ferramenta
(firewall, antivirus, tuneis etc etc) a medida que precisa

NÃO EXISTE SISTEMA 100% seguro
Mas o linux tenta sem o melhor deles já no Default :)

Marcelo Silva