[Ubuntu-BR] Google Earth sem a Terra

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Outubro 22 15:43:58 UTC 2008

Inclusive, uns comentários muito engraçados no Google Earth, me rachei
de rir quando fui ler um tópico chamado "5NGC 7742 - Galáxia espiral
alimentada por buraco negro"  onde diz :
<citacao>
O que inicialmente parece com um ovo frito é na verdade uma imagem
frontal tirada pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA da galáxia
espiral chamada NGC 7742. Contudo, a NGC 7742 não é uma galáxia
espiral comum. Na verdade, essa espiral é conhecida como uma galáxia
ativa "Seyfert 2", um tipo de galáxia provavelmente alimentada por um
buraco negro que reside em seu núcleo. O núcleo da NGC 7742 é a grande
"gema" amarela no centro da imagem. O grosso anel ao redor de seu
núcleo é uma área de formação ativa de novas estrelas. O anel mede
cerca de 3 mil anos-luz a partir do núcleo. Braços espiralados
compactos esmaecidos também são visíveis
</citacao>

Eu já tinha visto na astronomia o termo "hambúrgueres", mas "ovo
frito" e "gema" ainda era nova para mim.

[]'s