[Ubuntu-BR] Duvida sobre instalação do Ubuntu 8.04 em duas partições

Anderson anderson em unifal-mg.edu.br
Segunda Outubro 20 11:49:49 UTC 2008

muita calma nessa hora!
eu prefiro deixar o '/' junto com o '/home' e fazer backups semanais.

mas se quiser mesmo dividir eis algumas dicas.

0) faça backup de todos os dados do seu HD.
1) use o GParted para gerenciar as partições.
2) eNcolha a partição '/' e no espaço vazio crie sua 4a partição.
3) lembre-se que os HDs só permitem 4 partições, logo caso necessite
de uma 5a partição, leia sobre partições estendidas.
4) veja quanto de espaço tá ocupando o seu '/', deixe o dobro de
espaço, o resto poderá ser o seu /home.

 abraço do Anderson