[Ubuntu-BR] Configuração de teclado não salva

Mauricio Salles mauriciodedo em gmail.com
Segunda Outubro 20 04:40:29 UTC 2008

Prezados,

Foi isso mesmo: editei o xorg.conf na mão, conforme orientações que peguei
na web:

Procure pela section que tenha o Identifier como Generic Keyboard, e deixa
parecida com o código abaixo:

Section "InputDevice"
    Identifier    "Generic Keyboard"
    Driver        "kbd"
    Option        "CoreKeyboard"
    Option        "XkbRules"    "xorg"
    Option        "XkbModel"    "abnt2"
    Option        "XkbLayout"    "br"
    Option        "XkbOptions"    "lv3:ralt_switch"
EndSection

Pra quem quiser o link é
http://blog.gustavopaes.net/2007/como-configurar-o-teclado-abnt2-no-ubuntu-710/

Abraços,