[Ubuntu-BR] barra de tarefas 3d

Domingo Outubro 19 21:02:32 UTC 2008

Em Dom, 2008-10-19 às 17:35 -0300, vando turaça escreveu:
> joao,

Diz, Vando.

> eu fiz o q vc falou e tbm instalei os codecs

Opa!.

> mas aparece o seguinte: 'this file is encrypted and cannot be played"
> isso e porq o arquivo esta em wmv?

*Exatamente* por ser um WMV o arquivo está encriptado e não pode ser
tocado. Já ouviu falar em DRM, o Gerenciamento de Direitos Digitais?
Aquela "tecnologia" da MS para evitar que por exemplo um vídeo que
alguém tenha baixado em seu PC possa ser executado em outro a assim
evitar a pirataria? Pois bem, o WMV que possui essa mensagem está com
"direitos digitais" protegidos, e o Totem não lê arquivos com essa
criptografia (aliás, acho que com nenhuma).

> qual outro programa q eu posso usar para reproduzir esses videos
> (inclusive wmv,ou nao ha nenhum que faça isso?)

Eu orefiro o MPlayer para executar minhas mídias visuais (experimente o
gnome-mplayer). "Toca até tampa de garrafa". Mas WMV com DRM... só o WMP
e mesmo assim, não é nada garantido.

> valeu pela atençao

Que é isso... estamos aqui para isso ;)

João

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com