[Ubuntu-BR] A Microsoft me condenou para sempre

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sábado Outubro 18 12:11:51 UTC 2008

Primeira coisa para podermos ajudar e saber qual é o chipset da placa mãe do teu notebook.

----- Mensagem original -----
De: Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Enviadas: Sat, 18 Oct 2008 00:34:08 -0300 (GMT-03:00)
Assunto: [Ubuntu-BR] A Microsoft me condenou para sempre

Meu grande sonho sempre foi usar o Linux ,ja usei várias distribuições linux
a anos e depois que conheçi o UBUNTU foi a mina favorita desde então .
Resolvi comprar um notebook e tinha vindo nele o vista , formatei a máquina
e instalei o linux desde então percebi que o gerencimento de energia do
linux Ubuntu ainda falta muito pra para aprimorar pois pelo visto mesmo
surfando na net meu cooler eu percebi liga a cada 2 minutos como se fosse um
relogio cronometrado mesmo com temperaturas baixas , ja usei powertop , tudo
o que vc imaginar e seus recursos de gerencimento de energia , ja no
ruindows vista que veio usando somente a net com wifi mais nada como fazia
no ubuntu linux percebi que o cooler ligou depois de 45 minutos . Pelo visto
nota 10 pro windows vista em gerencimento de energia . nota 0 pro linux
ubuntu ..sei que tudo na vida tem seu lado negativo e positivo

obs : só queria resaltar que está e minha opnião e queria que fosse
respeitada pois sei que neste forum existem pessoas que usam o ruindows .

Teste usando firefox e rede wifi g mais nada :
--
linux ubuntu cooler liga a cada 2 minutos a temp 55-57 graus
no windows vista meu cooler só ligou depois de 35 minutos

Se usar o linux ubuntu meu cooler no laptop vai durar no máximo 1 ano no
ruindows vai durar 10 anos...o pior disse tudo é ter que voltar a conviver
com a instabilidade , virus , cavalo de troia , trojans , tela azul da morte
e tudo mais no ruindows

Agora estou numa decição entre qual escolher se eu fico com o linux ubuntu e
aquento o meu cooler ou voltou pro inferno chamado ruindows que só vi uma
vantagem seu gerencimento de energia é muito bom ou minha bios foi feita só
pra rodar o ruindows ..
obs.: ja testei a versão beta do ubuntu 8.10 , debian , e não resolveu meu
problema o cooler do laptop voltou a funcionar a cada 2 minutos cronometrado
, será que existe algum jeito de resolver isso no ubuntu ? detalhe meu
processador é um core 2 duo com speedstep (habilitado na bios -desligado
também não resolveu )cores dinamicos e mesmo assim eu deixava no modo
economico rodando a 800mhz no linux ubuntu e não resolveu meu problema com o
cooler. rodando a minimo possivel

Existe alguma solução a fim que meu processador core 2 duo 1.8 o minimo que
consigo rodar ele é 800mhz e mesmo assim o cooler liga a cada 2 minutos
começa com 55 graus e quando chega a 57 graus ele liga ?
só lembrando no ruindows o cooler está ligando a cada 35 minutos utilizando
as mesmas funções do linux ( firefox e rede wifi )

marcio

http://www.ubuntero.com.br