[Ubuntu-BR] Atualização para Intrepid: como configurar o touchpad ?

Fabio linux em fg.med.br
Sexta Outubro 17 22:00:47 UTC 2008

Atualizei meu notebook para intrepid e perdi as configurações que tinha
feito no touchpad. Ao tentar abrir Sistema -> Preferências -> Touchpad
aparece mensagem que para usar o GSynaptics preciso habilitar SHMConfig no
/etc/X11/xorg.conf, coisa que eu já havia feito porém a atualização
comentou com o aviso "commented out by update-manager, HAL is now used".
Tentei descomentar mas não funcionou e após reboot o sistema voltou a
comentar.
Como configuro agora o touchpad?
Agradeço ajuda,

--