[Ubuntu-BR] ISO "bootavel"

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Outubro 16 03:19:34 UTC 2008

Sim, uso o SystemRescue no dia-a-dia.
A unica parte que é ruim no systemrescue é que ele não configura a
placa de rede automaticamente, voce precisa na unha :
ifconfig eth0 192.168.1.x
ifconfig eth0 up

Sei lá, a versão anterior do systemrescue já pegava as informacoes via
dhcp, nessa ultima versão é tudo na mão.
De qualquer forma, é uma livecd muito boa e leve, diferentemente do
livecd do Ubuntu que tem requisitos altos, o systemrescue roda em
máquinas antigas.

Como eu uso muito livecd para gerar imagens de discos, vou testar um
livecd do gparted, é só descobrir se nesse livecd temos o partimage.