[Ubuntu-BR] Postgresql no ubuntu 8.04

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Outubro 16 00:41:28 UTC 2008

Acho que você está confundindo muitas coisas...

On 10/15/08, B. Mendes Prado <bmprado em gmail.com> wrote:

> Eh bom participar da lista, estou com problema na configuracao do
> postgresql, ja segui varios tutorias e nao consigo fazer funcionar. Veja o
> erro ao tentar criar um BD:
>
> ~$ sudo su - postgres createdb meubd

Usar o sudo faz com que você não precise usar o su. Lembre-se disso.

Quando você usa o sudo, executa por padrão o comando cm permissão do usuário
root. Se desejar usar o comando com a permissão do usuário postgres, use a
opção -u do sudo:

~$ sudo -u postgres createdb meubd

E você poderá também usar o psql:

~$ sudo -u postgres psql

Usar comandos sql é bem melhor que ter de digitar a senha do usuário
postgres o tempo todo, e o pgadmin ainda tem suas limitações.

[sudo] password for ubu: