[Ubuntu-BR] Salvar o áudio de um vídeo

Vanessa Kapper Gomes vkappperg em gmail.com
Quarta Outubro 15 04:13:46 UTC 2008

Oi, pessoal!

Poderiam me auxiliar a salvar o áudio de um vídeo (avi) e depois editá-lo no
Audacity, por favor?

Já tentei de duas formas, e em ambas eu consegui extrair o áudio... mas não
consigo editá-lo no Audacity! :-(

Vamos ver:

- tentei via Consola, usando o seguinte comando:
mplayer -vo null -dumpaudio -dumpfile arquivo.mp3 arquivo .avi

Extraí o áudio direitinho, mas quando tento abrir ele no Audacity, dá a
seguinte mensagem:
*Erro ao acessar o dispositivo de som. Por favor, cheque as configurações do
dispositivo e a taxa de amostragem do projeto.*

- tentei usando o Avidemux (configurei o áudio para mp3 lame):

Novamente, o áudio é extraído "direitinho" (ele vem sem extensão, mas
coloquei o ".mp3" manualmente e funcionou sem problemas), mas não é
reconhecido no Audacity - dá o mesmo erro:
*Erro ao acessar o dispositivo de som. Por favor, cheque as configurações do
dispositivo e a taxa de amostragem do projeto.
*
O que vocês acham que pode ser???

O áudio extraído toca normalmente nos players do Ubuntu, só que não é
reconhecido no Audacity. E eu preciso editar esse áudio!!!  :-(

O que vocês me aconselham fazer?

[]'s
Vanessa