[Ubuntu-BR] Recuperação dos block device ou reinstalação

Salles salles.web em gmail.com
Terça Outubro 14 14:59:16 UTC 2008

O que fizeste, Paulo?
Que tipo de ajustes você fez?
Se a informação das partições do sda sumiram, você certamente detonou o
particionamento.

Bem, há programas para recuperar a formatação anterior (pelo que sei
para ext3 não são gratuitos e vão rodar a partir de Windows) mas... se
não houverem no disco dados que não deveriam ser perdidos,  reinstale o
Ubuntu que é o mais prático e coerente.

Se liga:
Não é aconselhável mexer com particionamento em discos com sistemas
instalados a não ser que você tenha um bom conhecimento disto, caso
contrário não o faça.  Até um redimensionamento mal assistido pode
causar efeitos indesejáveis. Planeje o particionamento antes de executar
as instalações, é mais correto.

Se você tiver um HD avulso para "brincar" com o particionamento, use
este para aprender e saber definir os resultados. Assim você não correrá
riscos com seu HD de sistema.

Salles (Nethell)

--
Salles (Nethell)