[Ubuntu-BR] Desisntalando o Ubuntu

Hermeto José de Menezes Silva hermetomenezessilva em ig.com.br
Terça Outubro 14 14:46:43 UTC 2008

Amigos, bom dia:

No início baixei o Ubuntu 8.04 e descompactei criando 2 cd. Usei o
primeiro para instalar o Ubuntu junto com o Xp sp3, sendo que esta
instalação não ficou correta, pois o mesmo não atualiza, mesmo entrando
na Internet. Ao ligar o micro aparece duas opções: 1ª linha XP e 2ª
linha Ubuntu que carrega o sistema (ubuntu) com problema.
Posteriormente usei o 2º cd e a instalação ocorreu normal, funciona
todos os componentes. Ao ligar o micro aparece uma tela em que prim.
surge todas as opções do Ubuntu e na última linha o XP. Se eu seleconar
o Ubuntu ou não selecionar nada carrega a versão correta, se eu
selecionar o XP vai para a tela descrita acima e se eu selecionar o
ubuntu carrega a versão com problemas. Gostaria de desinstalar a versão
errada deixando só a opção correta. Tem como fazer sem apagar o que já
está funcionando?

Um abraço a comunidade.

Hermeto Silva - Barra do Quaraí/RS (último município do Brasil)
hermetomenezessilva em ig.com.br