[Ubuntu-BR] Gerenciamento gráfico para servidor openLDAP

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Sábado Outubro 11 20:25:40 UTC 2008

PaulinhoLinux escreveu:
> E ai galera blzzzz
>
> Segui o tutorial do JarbasJúnior ( http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoLinux/InstalacaoLdapSamba ), que com certeza é um trabalho fantástico, consegui o que a muito tempo venho tentando, subir um server openldap em minha rede heterogênea Linux  / Windows.
>
> porém no tutorial (lá no final) deixa algumas idéias de ferramentas para gerenciamento gráfico do openldap, tais como:
>

> Interfaces Gráficas para Gerenciamento do LDAP
> 	1. LdapAdmin (Instalável num RWindows) - http://ldapadmin.sourceforge.net/

Muito bom e fácil de usar
> 	2. LdapManager (Instalável num RWindows) - http://www.ldapmanager.org/page.php?6

Muito bom também, um pouquinho mais complicado de usar
> 	3. SIGATI - http://sigati.codigolivre.org.br/

Nunca ouvi falar
> 	4. phpLDAPadmin - http://phpldapadmin.sourceforge.net/

Muito poderoso, mas não é fácil de usar, exige conhecimentos de como
funciona o openLDAP
> 	5. Softerra LDAP Browser - http://www.ldapbrowser.com/

nunca ouvi falar
> 	6. JXplorer - Java LDAP Browser- http://jexplorer.org/