[Ubuntu-BR] hd externo usb, desligando...

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Outubro 10 15:15:22 UTC 2008

Já tive o seu mesmo problema.
Nos logs, diz que foi desconectado e depois reaparece.
O problema é a porta USB que momentaneamente parou de ser alimentada.
Tenho 3 cases aqui com esse problema, depois de algum tempo eles dão
esse problema. Um deles já foi para o conserto porque tava na garantia
e quando trocaram não apresentou mais o problema, mas passou 1 ano e
voltou a dar o mesmo problema dos outros 2. Enfim, parei de usar CASES
de grandes e tô usando os de 3 1/2 com disco de 5400rpms e finalmente
tô gostando, eles não tem o mesmo problema.

Os CASES que eu tinha era Saturn do fabricante ViPower, os servidores
eram debian sarge, depois etch - em ambos com cases diferentes deram o
mesmo problema depois de uns 6~8 meses.

As vezes, o problema é físico mesmo, além do mais esses discos
externos parece que não agüentam o tranco se usados diariamente por
períodos prolongados.

[]'s