[Ubuntu-BR] Porque não usam o Nome LINUX antes de mais nada ???

Terça Outubro 7 09:14:28 UTC 2008

Bom dia.

2008/10/3 Filipe Fedalto <filcobra.l em gmail.com>:
> Boa tarde a todos!
>
> Bem, em resumo, "Linux" é apenas o Kernel. O resto, o empacotamento,
> arquivos, programas, etc, é o que compõe a distribuição.
>
> Esta briga (contrária) é defendida por Richard Stallman, da GNU. Eles
> reclamam que o sistema é composto do Kernel Linux mais uma série de
> programas da GNU. Por isto, segundo eles, o sistema deveria ser chamado, na
> verdade, GNU/Linux, pois apenas "Linux" lhes tira os créditos da maior parte
> da distribuição.

O GNU sempre quis mais é aparecer. É como greve de médico aparecendo
em guia do PSTU.

> Tanto é que a galera da GNU estava criando um outro Kernel para as
> distribuições, um kernel não-linux. Imagine o Ubuntu, por exemplo, rodando
> com um Kernel não-linux. Esse kernel seria chamado de HURD. Imagino que
> seria compativel com o Kernel Linux, mas implementado pela GNU e não pelo
> Linus Torvalds et al.

ANTES do Linux, havia o HURD. quando Linux for substituído por
qualquer outra coisa, ainda haverá o HURD. O Hurd nunca saiu do papel
por causa do ego dos seus desenvolvedores, querendo fazer algo maior
que eles mesmos. Por que tu acha que o Linux foi adotado para usar as
grandes ferramentas GNU? O Hurd nunca fucionou como o Linux funcionava
em 1991!

> Abraços,

[]s!

.