[Ubuntu-BR] intel maior resolução

Bruno Correia bcorreia em gmail.com
Segunda Outubro 6 22:58:49 UTC 2008

Não é "nativa da controladora de vídeo", mas é nativa do display LCD de
seu note, para ter uma área de trabalho maior que esses 1280x800 ou você
usa um display externo ou troca o display interno de seu note por um de
maior resolução, mas como o colega já falou, essa é a resolução nativa
dela, é uma limitação física e não tem como aumentar. E se conseguir
aumentar, o display irá mostrar a imagem por interpolação, que deixará a
imagem borrada e muito pouco nítida, ou usará o recurso de "resolução
virtual", que terá uma parte da área de trabalho oculta, só sendo
mostrada quando o mouse for levado até aquela área, que também é um modo
péssimo de visualização.