[Ubuntu-BR] Meu micro pifou fazendo backup no Ubuntu.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Outubro 6 13:59:21 UTC 2008

Já usou o remastersys antes ?
Existe um processo no remastersys que como 100% da CPU, não importando
se é dualcore, quard,...
Assim, eu suspeito que seu micro não travou, apenas tava engajado com
o processo do remastersys.
Eu teria esperado mais algum tempo.
Quando uso o remastersys e gravo imagens acima de 2Gb, durante a
instalação há uma etapa chamada de "detectando hardware" que leva uns
10~15minutos, que pode dar a entender que travou, quando na realidade
aquela é etapa é lenta demais.

O seu jeito agora é buscar um livecd e tentar acessar as particoes
diretamente pelo livecd.
Queda de energia abrupta pode sim danificar o disco, especialmente se
ele estiver gravando, daí voce deve sempre olhar para o led de acesso
ao disco se verificar que ele está gravando (piscando muito) então
aquele é um péssimo momento para dar um boot a frio.O dano pode ser
apenas lógico fazendo voce perder os dados, ou pode ser físico porque
algum componente não se comportou da maneira como devia. As cabeças de
gravação do HD deveriam flutuar sobre os pratos, mas a experiencia me
mostrou que nem todos se comportam assim, já vi "aovivo" discos serem
denotados ou aparecerem badclusters por interrupção de energia.

[]'s e sucesso da proxima vez.