[Ubuntu-BR] Porque não usam o Nome LINUX antes de mais nada ???

Eduardo Arruda duduzaumbh em gmail.com
Sábado Outubro 4 21:47:42 UTC 2008

hehehehe muita gente citou meu nome ai...uma observação que nao fui eu
que criei o tópico mas tudo bem.

Existem várias versões e eu não as critico, mas o que deveria haver
com o linux é o que há com o conceito de WEB2.0 , muito me lembra o
css.

Eu odeio um programa que roda em Kde e nao roda em Gnome e vice-versa,
porra ambos nao sao linux??? porra entao pq nao se faz rodar nos
dois??? universaliza isso.

Concordo sim que poderiam haver ubuntus,  kurumins e afins mas
porraaaaaa universaliza isso ..... pq diferenças de pacotes .deb e
.rmp

Eu não preciso entender de linux (e não entendo mesmo , apenas o uso)
para falar o que precisa melhorar.

O que faz do windows um dos sos bastante usados é isso , grande numero
de programas , JOGOS (não me venha falar de wine)

A questão é que não reclamo de o que funciona no windows nao funciona
no linux, mas po se faz algo com um código mais universal , teriamos
então um linux totalmente customizavel para qualquer tipo de pessoa e
UMA LEGIAO DE LINUX FANS trabalhando em um só conjunto, isso o faz ser
mais aperfeiçoado , surgirem mais programas bla bla bla.

Aproveitando o tópico ja que to engasgado com algumas coisas, seria
outra coisa a melhorar o ambiente, pq não se existe instaladores no
linux, gerenciador de pacotes é muito bom e parabenizo muito o linux
por isso , nos da mais confiança instalar um programa pelo pacote do
que baixar os arquivos em sites.

Mas tipo e quando nao há nos pacotes?? ... la me vem um read-me com
uma caralhada de código que me da uma puta raiva quando nao funciona
um deles, pq afinal eu ja instalei metade da bagaça ai no 12º(nao me
interessa até onde vai) código o negocio me retorna um erro na porra
do terminal.

Não tem como fazer instaladores?? nao é possivel que um cara que
programou um belo programa tenha a misera preguiça de fazer um.

E nao me venha encher o saco de que terminal eh legal.... eu la nunca
usei o ms-dos no windows pra que vou querer usar no terminal
linux......
Se vc vier aqui e me fala "Volta pro Windows" vc simplesmente ta dando
as costas ao um problema que traria um monte de pessoas que nao usam o
linux por causa disso , e se vc nao acha que isso seja um problema
então volta pra epoca das cavernas amigo, vai usar um computador que
tem o tamanho de uma sala , ou entao usa só o dos no seu computador ai
valeu!!!

Espero que entedam.

Eu tenho muito gosto pelo linux sim , gosto muito do ubuntu (primeiro
linux meu instalado) , ja cheguei a dar uma olhadinha rapidinha no
kurumin e no conectiva mas nao deu pra analizar.
O linux é muito bom pra mim sim , me ajuda a programar e tanto , Adoro
o SEGMENTATION FAULT do linux, pelo menos ele nao me deixa estragar o
computador ao contrario do windows , gosto do compiz( que nao uso por
ter um pc nao muito bom) , gosto da rapidez e simplicidade (
simplicidade é como o google cara limpa com funcionalidades
tremendas).

Mas acima de tudo gosto de praticidade, funcionalidade e motivação...
e pra MIM o linux ainda não me é pratico ainda tenho dificuldades e
vou ter durante um bom tempo até me familiarizar, o ubuntu ja me ajuda
muito porém nao tanto, ele me é funcional o objetivo de eu ter
instaldo ele no pc foi cumprido , me serviu demais para programar mas
ainda lhe falta programas(é aqui que a união falta a força)..... e
motivação eu tenho de sobra mesmo que o linux as vezes me tire a
paciencia , mas convenhamos o windows também me tira não é mesmo??

Abraços a comunidade, me alonguei demais sim , mas espero compreensão
nao repreensão afinal venho com críticas construtivas, e você que ta
começando e acha a mesma coisa dê sua opinião (nao sei se esse tópico
é o correto), quem discorda dê sua opinião(afinal eu tenho muita
vontade de saber sore o linux e o ubuntu sim), a quem leu isso e quase
quebrou seu computador, desculpe por perder seu tempo.
Abraços, Eduardo