[Ubuntu-BR] Dual boot XP + Ubuntu não funciona

JCDepresbiteris depresbiteris em gmail.com
Sábado Outubro 4 21:46:04 UTC 2008

Salles,

Sim é verdade como vc colocou,  e lendo melhor sua orientação vi vc deu a
mesma a opção correta tambem.

Ocorre que eu faço assim:

Tenho 3 hds dois sata e 1 ide.
1 = 250 gb sata 3 partições windows (em razão de minha atividade ainda ter
como fonte 90% dos rendimentos pelo mesmo)
1= 160  gb sata com ubuntu com a instalação em  (boot, /,  home, swap)
1= 40 gb ide duas partições  que volta e meia e reinstalo para poder
aprender + e testar meu aprendizado com o linux.

Ao fazer as instalções eu as faço individualmente por hd (desligo os que já
estão instalados)

No notbook eu faço duas partições pois ainda como falei antes dependo muito
ainda do windows e como sou novato (apenas 7 meses no linux como usuário)
vou mantendo este metodo para evitar maiores erros nos hds que eu utilizo
para produção. Neste caso o Grub permiti a seleção do boot.

Acredito que agora vc vai entender que ao indicar o boot pela placa eu
acabei omitindo uma serie de informações e explicações que talvez tenham
criado mais confusão (espero que não) e como não vi ainda uma nova posição
da Vanessa espero que agora ela tenha condições de melhor entender o que eu
pretedi transmitir.

Obrigado pela oportunidade do esclarecimento

JCarlos