[Ubuntu-BR] questionamento sobre virtualização

Filipe Fedalto filcobra.l em gmail.com
Sexta Outubro 3 11:53:23 UTC 2008

Bom dia!

Sim, é possível.
Aqui no trabalho temos três servidores DELL. Dois pequenininhos, e um bem
parrudo, com 2 processadores QuadCore e 12GB de RAM. Bem, os três servidores
estão em rede e rodam Ubuntu Server Dapper ou Hardy. Exatamente neste
servidorzão parrudo, em Ubuntu Server Dapper i64, roda o VMWare com 9
máquinas virtuais, sendo algumas em Ubuntu Server, também, algumas Solaris e
algumas Windows (XP e 2003 Server). Todos os Servidores, reais e virtuais,
têm IPs fixos e funcionam normalmente, como se estivessim instalados em
Hardwares separados, sem nunca sequer deixar pista de que sejam
virtualizados.

Configuração tranqüila, instalação das VMs também tranquila... tudo
tranqüilo!

Abraços,

Filipe Fedalto