[Ubuntu-BR] Dual boot XP + Ubuntu não funciona

Vanessa Kapper Gomes vkappperg em gmail.com
Quinta Outubro 2 17:46:20 UTC 2008

Olá, pessoal!

Ontem resolvi iniciar meus primeiros contato com o Linux. Escolhi o Ubuntu e
o instalei na máquina. A princípio, a instalação foi tranquila... não deu
nenhum erro. O problema é que o dual boot não está funcionando. Ao iniciar,
o computador entra direto no Windows, sem abrir a tela de opção dos sistemas
operacionais.

Seguindo orientações de sites, entrei no Ubuntu pelo cd e digitei *sudo
mount /dev/hda1 /mnt* no terminal (não sei se o nome era terminal... não
lembro, e não estou na minha máquina agora), mas deu erro.  :-(

Alguém poderia me dar uma orientação, por favor?

Até tentei reinstalar o Ubuntu, mas na reinstalação, ao invés de aparecer no
momento da partição XP + Ubuntu, apareceu Ubuntu + Ubuntu. Como não sabia o
que fazer, cancelei.

[]'s
Vanessa