[Ubuntu-BR] Firefox não carrega conteúdo em flash automaticamente

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Outubro 2 01:01:17 UTC 2008

Alguma experiencia com mais de um flash  (flash9, flash10, gnash) no
mesmo computador ?
Porque se for isso voce deve remover todos os supostos "flashes" instalados :
 sudo apt-get remove --purge flashplugin-nonfree libflash-mozplugin
libflashsupport gnash mozilla-plugin-gnash gnash-common gnash-cygnal
gnash-tools flashplugin-nonfreebeta gnash mozilla-plugin-gnash
gnash-common gnash-cygnal gnash-tools

instalar o flash 9 :
sudo apt-get install flashplugin-nonfree
ou instalar o flash10 (requer firefox 3.0.3, nem teste se o seu
firefox nao for este)  :
sudo apt-get install flashplugin-nonfreebeta

depois linkar o xulrunner ao flash instalado :

Flash 9:
sudo update-alternatives --set xulrunner-addons-flashplugin
/usr/lib/flashplugin-nonfree/libflashplayer.so

Flash 10:
sudo update-alternatives --set xulrunner-addons-flashplugin
/usr/lib/flashplugin-nonfreebeta/libflashplayer.so

Flash 10 requer o acrescimo do repositório :
deb http://ppa.launchpad.net/thielmann/ubuntu hardy main

[]'s e sucesso