[Ubuntu-BR] Problemas para instalar impressora

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Novembro 30 12:27:45 UTC 2008

2008/11/29 Fabiano Fonseca <fabiano em linuxacessivel.org>

> Pessoal!!!
> Estou tentando adicionar uma impressora no Ubuntu 8.10, mas acontece que
> no Configurador de Impressoras aparece como desconectado. Se vou ao Menu
> Server e mando conectar, não acontece nada. Fiquei sem saber o que
> fazer, pois pelo que entendi, se não estiver conectado, o botão Novo não
> é liberado.
> O que posso fazer para solucionar este problema?

Fabiano, você esteve desabilitando algum serviço para melhorar o desempenho
da máquina? Verifique se o cups está rodando, ele é o responsável pela
gerência das impressoras. Se bem que, se o cups não estiver rodando, você
não conseguirá nem imprimir.