[Ubuntu-BR] Auto eth0 - Desativar!

Gustavo { Ozzy } linux em paradoxo.inf.br
Sexta Novembro 28 11:52:55 UTC 2008

Bom dia amigos ...

    Como faço para desativar a interface "auto eth0" do meu Ubuntu 8.10?

Na minha rede tem um server DHCP, mas eu quero configurar o meu ubuntu
como IP fixo (pois preciso), e mesmo criando uma nova conexão (naquele
ícone "Conexões de Rede com Fios", ao lado do relógio) manual e
excluindo o tal "auto eth0", ao reiniciar o sistema, ele volta nas conf.
originais. Onde desabilito essa opção para que eu possa utilizar IP
fixo, sem DHCP?

(Obs.: tb já alterei - várias vezes - o "auto eth0" para usar IP fixo,
mas ao bootar, ele volta a assumir o DHCP)

Obrigado.