[Ubuntu-BR] Rmvb no totem-xine (som saindo, mas "robotizado")

Daniel dpicon em gmail.com
Quinta Novembro 27 19:50:30 UTC 2008

Boa tarde a todos.

Este é meu primeiro e-mail na lista. Sou usuário de debian há muito
tempo, porém apenas como server e nunca como estação de trabalho.
Comecei a utilizar ubuntu no meu notebook há cerca de 1 ou 2 meses e
ainda estou apanhando de muita coisa, mas feliz por me livrar do
Ruindows... Estou utilizando o ubuntu 8.04 64 bits.

Bom, minha dúvida inicial: já busquei muito no google e achei diversas
soluções para rodar rmvb no ubuntu. Hoje tenho no meu ubuntu o totem
(com o totem-gstreamer e o totem-xine) e o mplayer. O totem-gstreamer
roda o audio do rmvb muito bem, mas não passa o vídeo. O Mplayer roda os
dois, mas é meio pesado. O totem-xine roda muito bem o vídeo, mas o som
está saindo robotizado. Estou tentando solucionar este ultimo problema e
não tenho encontrado nada no google. As dicas que encontrei foram
instalar os codecs w64 (pois meu ubuntu é 64 bits), alterar o arquivo
catalog.cache no ~/.xine na linha
/usr/lib/xine/plugins/1.1.4//xineplug_decode_real_audio.so para uma
prioridade maior (mas essa linha nem existe no meu arquivo eo diretório
citado tb não, na verdade no meu o diretório  é
/usr/lib/xine/plugins/1.20 e o ///xineplug_decode_real_audio.so não
consta nesse diretório), enfim, testei muito do que encontrei no google
e o som continua o mesmo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? por enquanto estou utilizando
o mplayer mesmo, mas como ele é pesado, se resolver isso, passo a usar o
totem.

Valeu a todos

Daniel