[Ubuntu-BR] Acessando o samba do ubuntu

Rafael Tomelin rafael.tomelin em gmail.com
Quinta Novembro 27 15:37:00 UTC 2008

No caso , teria que colocar dentro do sudoers para todos usuarios poder dar
o comando mount e no bash do usuario executar o mesmo.   Mas teria como eu
pegar a váriavel da senha do usuario e acrescentar dentro do bash_profile?

exemplo:

mount -t smbfs //ip_do_servidor_compartilhamento /home/usuario/mapeamento -o
username=usuario,password=VariavelDaSenhaDoUsuario

teria como fazer isso?