[Ubuntu-BR] BrOffice.org 3 no Ubuntu 8.10

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Novembro 26 00:29:16 UTC 2008

2008/11/25 Fa <fconti em uol.com.br>

> 1. Desinstalar o BrOffice.org
> procurar OpenOffice e também clicar em "Marcar para remoção"

Verificou se ficou algum pacote do openoffice instalado?
Se não me engano, somente não tem problema deixar instalado os pacotes de
ajuda (help) e de tradução (openoffice.org-l10n-pt-br).

> clicar em Aplicar - Aplicar
> reiniciar o pc

Totalmente desnecessário essa última etapa. ;)
Bem vindo ao mundo onde vc só reinicia pra utilizar um novo kernel, e nao
pra instalar um driver, um programa, conectar-se a net ou coisa que valha.

> Na janela que se abre clicar em "Recarregar". Esperar.
> - Digitar: sudo aptitude update && sudo aptitude full-upgrade -y

Clicar no botao "Recarregar" e digitar o comando "sudo aptitude update" é a
mesma coisa.
E o comando "sudo aptitude full-upgrade -y" irá atualizar os pacotes
instalados, caso haja algo a ser atualizado. Como vc desinstalou o
openoffice, não tem como ele ser atualizado!

> Esperar terminar e reiniciar.

Esquece isso de reiniciar...  =oP

Em nenhum momento vc pediu pra instalar o openoffice 3!!! Vc adicionou o
repositório, mas não instalou o openoffice. Só faltou essa parte.

No terminal, digite então:
*sudo aptitude install openoffice.org*

Falous!!
--